Rosane Fetter
Educar com amor para transformar vidas!
Capa Textos Áudios E-books Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato
Textos
APRENDIZAGEM COM MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O aprendizado da criança ocorre em função de seu desenvolvimento psíquico, motor e intelectual. Por volta de 21 meses, a maioria das crianças consegue pronunciar 100 palavras e assim, antes dos dois anos de vida poderá combinar palavras e formar pequenas frases.
Assim, antes mesmo do processo de alfabetização, a criança desenvolve a habilidade de se comunicar através de gestos e sons, é possível que os pais (quem está como referência) entenda o quanto a música é fundamental neste processo, pois é o início da integração dela com o meio em que vive, com a interação e percepção, memorização e criatividade e educação.
A música não é apenas a associação de sons, rimas e palavras, mas é um instrumento que desperta a criatividade, na mente e no corpo da criança geram prazer, uma aprendizagem prazerosa significa uma aprendizagem qualificada e significativa repleta de estímulos que transforma o ato de aprender em um processo de atitudes positivas.
A música é um instrumento facilitador no processo de alfabetização e o professor atua como mediador deste processo no quesito cultural e educacional. Assim, considera-se a alfabetização como uma fase de extrema importância é imprescindível dizer que é muito melhor para o professor da educação infantil trabalhar em função da musicalidade, visto que é muito mais divertido aprender números e letras com ritmo, melodia e harmonia.
Rosane Fetter
Enviado por Rosane Fetter em 24/03/2021
Alterado em 24/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários