Textos

VIVER COM MAIS OTIMISMO

Hoje vamos falar de otimismo, de como se transformar para viver melhor...
Tem dias em que você está desanimado, pensando em sair do emprego?
Ou mesmo que você não é compreendido pelo seu companheiro/a? Pode ser que seus filhos não façam o que você aconselhou... existem inúmeros fatores de insatisfação pessoal e desânimo...

Para que isto não aconteça de forma constante, irei exemplificar algumas formas de ver como esta situação pode melhorar significativamente.
Em primeiro lugar quero dizer a forma com qual você comunica ao mundo pode ter relação com seu modo de ver tudo isto. Podemos ter em mente que a comunicação é essencial para o ser humano viver em comunidade.
A comunicação é essencial para a transformação!!!

Se você transmite agressividade, rancor ou amargura talvez é isto que esteja recebendo em troca, inconscientemente você está num círculo vicioso de problemas. Mas como sair deste círculo?
1 - você precisa olhar para a situação que te irritou de fora, como se fosse uma cena de filme, de longe e perceba os detalhes que te incomodaram... Será que agora, olhando de fora eles são realmente importantes?
 
2 - você pode preparar uma lista com as características positivas que já tens, as boas ações que já fizeste e veja se você utilizou na cena anterior alguma característica positiva, será que você utilizou a melhor maneira de falar, de se expressar?

3 - você pode se transformar positivamente! Tente ver como você pode fazer gestos diários que lhe ajudarão a ser mais positivo. Ao fazer a lista com características positivas você pode organizar ações que farão com que você seja mais positivo...

4- você pode refletir em como deveria ser tratado e como você trataria cada um que esteve na cena descrita anteriormente... pense positiva e calmamente em como você agiria se fosse mais positivo...

5 - veja quais são os pontos para melhorar, quais características devem ser eliminadas para haver harmonia em sua vida, melhorar sem a influência do outro. Você está no leme deste barco, não deixe que os outros assumam o leme e vague em um objetivo definido.

Você pode mudar, sim, basta por em prática estas cinco dicas e aos poucos as pessoas ao seu redor irão ser transformadas também.
Basta iniciar o processo e seguir passo a passo, um pouco a cada dia ir em frente, e deixe que o mundo se encarrega da mudança positiva nas outras pessoas, você estará fazendo a sua parte.

Viva com amor próprio!!!

 
Rosane Fetter
Enviado por Rosane Fetter em 05/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários